Quem sou eu

Minha foto
SOU UMA PESSOA QUE AMA VIVER. NUNCA DEIXEI DE IR A UMA FESTA POR ESTAR A CIMA DO PESO. VIVO A VIDA COM MUITO AMOR.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011


OI GENTE.

COMO PROMETI, VOU COMEÇAR A CONTAR P VCS COMO VAI SER MINHA CIRURGIA.
 DÁ UMA LIDA E UMA OLHADA NO DESENHO.
VAI SER COMO DESCRITO NO SAITE DO DR. SÉRGIO RICARDO.
COPIEI ISSO TUDO DE LÁ.
DÁ UMA OLHADINHA:

A técnica que mais realizamos em nosso serviço é a Gastroplastia Redutora com derivação gastrojejunal em Y de Roux ou cirurgia de Higa, que foi o médico que idealizou e divulgou esta técnica. Ela tem a característica de ser bastante restritiva, porém menos expoliativa que as técnicas puramente disabsortivas.

A cirurgia de Higa é atualmente uma das mais realizadas no mundo, aceita e reconhecida como uma técnica segura e eficaz..

A ABAIXO SÃO AS ETAPAS QUE VOU PASSAR:
JÁ COMEÇEI NA PRIMEIRA ETAPA, QUE SÃO OS EXAMES.

Consulta com o Cirurgião Bariátrico: nesta consulta, o cirurgião irá esclarecer todas suas dúvidas e preocupações sobre o procedimento. É nesse momento que você será avaliado para saber se é ou não candidato à cirurgia. Será feita uma entrevista detalhada e também serão solicitados todos os exames e pareceres especializados necessários. Em geral os exames solicitados são: exames laboratoriais de rotina, radiografia de tórax, ultrassonografia, eletrocardiograma, ecocardiograma e endoscopia digestiva alta. Ainda nesta primeira consulta, o paciente receberá das mãos do médico um documento chamado "consentimento informado", que é um instrumento de amparo legal para ambas as partes envolvidas no programa do tratamento. Em seguida, o paciente será encaminhado para ser avaliado pelos profissionais da equipe multidisciplinar.

Consulta com Endocrinologista: este profissional investigará doenças endócrinas que possam ser a causa da obesidade, ou ainda, irá diagnosticar e tratar os casos de pacientes diabéticos, até que se encontrem em condição para a cirurgia.

Consulta com a Psicóloga: alterações psicológicas como redução da auto-estima, da autoconfiança, frustações, obsessão e compulsão alimentar, depressão, ansiedade, e outros transtornos, são comuns nos pacientes obesos mórbidos crônicos, e estão presentes em graus variáveis. A Psicóloga é a profissional que irá avaliar se o poaciente realmente está convicto e capaz de se submeter às mudanças necessárias para o sucesso do tratamento, emitindo um laudo favorável ( ou não ) à cirurgia.

Consulta com o Pneumologista: é o médico que irá investigar a função respiratória do paciente, e se há necessidade de fazer exames mais especializados para avaliar melhor a função pulmonar.

Consulta com a Nutricionista: a Nutricionista é responsável por orientar o paciente sobre diversos aspectos de sua alimentação, seja no pré operatório como no pós operatório. Por exemplo, alguns pacientes necessitam perder peso antes da cirurgia. Peculiaridades sobre o tipo de alimentos permitidos no pós operatório, o volume da dieta, métodos de mastigação, instruções sobre reeducação alimentar, entre outras informações fundamentais.

Consulta com Cardiologista: de posse de todos os seus exames pré-opratórios, o paciente deverá marar uma consulta com o cardiologista, que vai emitir um laudo chamado "risco cirúrgico-cardiológico".

Avaliação de Médico Assistente: a nossa equipe multidisciplinar é formada por profissionais plenamente capacitados, porém se você tem seu médico de confiança, consulte-o! Se for um cardiologista, ou endocrinologista, ou outro especialista, será necessário um laudo escrito com todas as recomendações necessárias.

Segunda consulta com o cirurgião: Após todos os exames prontos e com todas as avaliações necessárias, haverá uma nova consulta com o seu cirurgião, para os últimos esclarecimentos. O paciente deverá trazer o consentimento informado já lido e assinado. Neste momento o cirurgião irá fornecer as últimas orientações e marcar o loca e a data da cirurgia.

DEPOIS VOLTO E CONTO MAIS.

BJKS

Nenhum comentário:

Postar um comentário